Adolescente que morreu em acidente de bike elétrica comprou veículo 15 dias antes: 'Felicidade dele, tristeza nossa', diz tia
04/12/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente morre após acidente com bike elétrica
O adolescente de 16 anos que morreu em um acidente enquanto pilotava uma bicicleta elétrica em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, tinha comprado o veículo há 15 dias com o próprio dinheiro. A tia de Kauã da Mata Souza disse ao g1 que o jovem adquiriu a bike para poder ir para a escola sem precisar pedir ajuda de familiares.
"Ele estava juntando dinheiro para comprar a bike. Ele saía de casa cedo com ela, ia para a escola e depois voltava. E foi nessa rotina que aconteceu no dia do acidente. A felicidade dele foi a nossa tristeza", relatou Carla Bianca Apolinário.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O acidente aconteceu no dia 20 de novembro, quando o jovem bateu em um muro e sofreu traumatismo craniano.
Kauã ficou nove dias internado e a tia contou que, na hora da batida, o estudante estava sem capacete.
Kauã da Mata Souza, de 16 anos, tinha comprado bike elétrica há 15 dias quando sofreu acidente em Barra de São Francisco, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
LEIA TAMBÉM:
Participante de chacina de família foge de presídio com outros dois detentos
Adolescente morre atingido por tronco de eucalipto enquanto trabalhava com corte de árvores
Mãe é detida suspeita de tentar trocar a filha por drogas e bebidas em posto de combustíveis
Sonhos
Segundo a tia, Kauã estudava em uma escola agrícola e tinha vários planos para o futuro.
"Ele era um menino muito responsável, inteligente, queria construir as coisas dele. Trabalhava em uma lanchonete e vendia churrasquinho e já fazia estágio como técnico agrícola. Ele pensava em fazer cursos, se formar em engenharia. Também trabalhava em uma hortinha dele, que já até tinha feito a colheita e distribuído para a comunidade. Ele era um sonhador", comentou.
Carla acompanhou o sobrinho no hospital durante todos os dias em que ficou internado no Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em São Mateus, no Norte do estado.
"O acidente aconteceu 8h01 e 8h22 ele já estava sendo socorrido. No hospital, ele foi entubado no local mesmo, em Barra de São Francisco. Lá, fizeram exames nele e o hospital não podia fazer mais nada. Enviaram ele para São Mateus. Estamos vendo crianças de 9 e 10 anos empinando essas bikes elétricas. Hoje, sou eu que estou passando essa dor, e eu não desejo ela para mais ninguém", narrou.
O acidente
Kauã da Mata Souza ficou 9 dias internado e morreu após acidente com bike elétrica
Acervo da família
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu à noite no bairro Campo Novo.
A corporação informou que uma motorista seguia pela Rua Vereador Alacy Costa, sentido Centro–Campo Novo, quando, ao atravessar a Rua Filomena dos Anjos, houve uma colisão lateral, “de raspão”, com a bicicleta elétrica conduzida pelo adolescente.
Segundo relatos feitos aos policiais, Kauã trafegava pela contramão da Rua Filomena dos Anjos, que é de sentido único. Após o choque com o carro, o jovem perdeu o controle e bateu contra uma parede. O Corpo de Bombeiros fez o atendimento e levou a vítima ao hospital em estado grave.
Ainda segundo a PM, a motorista estava com a documentação regular, fez o teste do etilômetro, que deu negativo, e não precisou de atendimento médico.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo