Agentes de imigração envolvidos na morte de enfermeiro em Minneapolis são afastados
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Agentes federais dos EUA matam a tiros mais uma pessoa em Minneapolis
Agentes de imigração envolvidos na morte do enfermeiro dos Estados Unidos Alex Pretti, em Minneapolis, foram afastados de seus cargos nesta quarta-feira (28) e colocados em licença administrativa, segundo a imprensa norte-americana, com base em fontes do Departamento de Segurança Nacional dos EUA.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Pretti foi morto a tiros pelos agentes durante uma operação do Departamento de Segurança Nacional dos EUA para prender imigrantes em Minnesota. O enfermeiro participava de um protesto contra a presença dos agentes. O caso abriu uma nova onda de protestos contra a caça aos imigrantes do presidente dos EUA, Donald Trump, que anunciou recuo de agentes no estado (leia mais abaixo).
Os dois agentes que dispararam contra Pretti já haviam deixado Minnesota no fim de semana, segundo o governo norte-americano. Agora, entrarão em licença administrativa enquanto o caso é analisado internamente, segundo reportagens do jornal "The New York Times" e da rede TV CBS.
Antes, Trump já havia anunciado a troca de comando da operação de caça aos imigrantes no Minnesota. Gregory Bovino, o polêmico comandante da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, foi retirado do posto que ocupava em Minneapolis.
Trump dá recado a prefeito
Alex Pretti é visto pouco antes de ser baleado e morto por agente da imigração em Minnesota, nos EUA
globo
Esta reportagem está em atualização.