Araruama celebra chegada de 2026 com público de 50 mil pessoas
01/01/2026
(Foto: Reprodução) Réveillon em Araruama atraiu grande público.
Prefeitura de Araruama
Cerca de 50 mil pessoas participaram do Réveillon de Araruama no palco principal montado na Praça de Eventos da Pontinha, na noite de terça-feira (31), segundo dados divulgados pela Prefeitura.
A virada para 2026 contou com shows nacionais e terminou sem registro de ocorrências policiais ou de trânsito, de acordo com o balanço oficial das forças de segurança.
Além do público concentrado na Praça da Pontinha, a estimativa é de que outras 50 mil pessoas tenham se distribuído ao longo da orla, no trecho entre a Rodoviária e a entrada da Pontinha, ampliando a movimentação na área central do município durante a celebração.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Pedro Soares, afirmou que a organização e o posicionamento das equipes foram determinantes para a tranquilidade da virada.
“Esse resultado é fruto de um planejamento cuidadoso, integrado e executado com muita organização. Trabalhamos com equipes a postos desde as primeiras horas do evento, com presença estratégica em todos os pontos de maior concentração de público”, disse o secretário.
Segundo Pedro, a operação contou com 48 guardas municipais, 70 agentes de segurança desarmada e 60 policiais, distribuídos em áreas estratégicas da cidade.
Di Propoósito e Lexa em Araruama no show da virada de ano.
Prefeitura de Araruama
“Essa atuação garantiu uma virada de ano tranquila, segura e sem nenhuma intercorrência”, completou.
A programação musical teve início às 22h30 com o grupo Di Propósito, que realizou a tradicional contagem regressiva à meia-noite. Após a virada, a cantora Lexa subiu ao palco e se tornou a primeira atração musical de Araruama em 2026.
O espetáculo pirotécnico foi realizado de forma descentralizada. No Centro, a queima de fogos contou com duas balsas e três estruturas flutuantes. No distrito de Praia Grande, os fogos foram disparados a partir de uma balsa, garantindo visibilidade e segurança para moradores e visitantes.
Além da população local, o Réveillon atraiu turistas de outras regiões. A visitante Bianca Vieira, que esteve pela primeira vez em Araruama, avaliou positivamente a experiência.
“Viemos pela primeira vez e fiquei encantada. Aqui é muito tranquilo, muito calmo e seguro. Com certeza vamos voltar”, relatou.