Casal mata vizinho ao lado de delegacia a facadas e pedradas, no ES
20/02/2026
(Foto: Reprodução) José Roberto dos Anjos, de 49 anos, foi morto a facadas e pedradas em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo
Redes sociais
Um homem de 49 anos foi morto a facadas e pedradas na noite desta quinta-feira (19), em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, por um casal de vizinhos. A mulher foi presa e confessou o crime. O companheiro não foi localizado.
O crime ocorreu ao lado da delegacia que estava fechada. De acordo com a Polícia Militar, José Roberto dos Anjos foi encontrado caído no meio da rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) esteve no local e constatou a morte.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo relatos de testemunhas à PM, a vítima teria discutido e ofendido o casal de vizinhos. A polícia não informou a relação entre os envolvidos.
Após receberam a informação de que a suspeita do crime estava dentro da própria residência, os militares entraram na garagem do imóvel indicado e chamaram pela moradora.
Ao ser questionada pela polícia, Irani Fernandes Ferreira da Silva, de 37 anos, confessou o crime.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
SUSTO: Casal de idosos, de 100 e 93 anos, é resgatado de incêndio em prédio no Centro de Vitória
VÍDEO: Motorista embriagado e com perna mecânica aciona embreagem de carro com cabo de vassoura e é preso
Irani também contou que escondeu dentro da casa a faca usada no crime. O objeto foi localizado em um vão na subida da escada da residência e apreendido.
Com a suspeita, os militares também encontraram R$ 124 em espécie. A mulher e o dinheiro foram levados para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, na mesma região.
Participação do companheiro
Uma testemunha contou à polícia que, inicialmente, a vizinha deu golpes no homem com uma faca, o que fez ele cair no chão.
Em seguida, a suspeita teria retornado para dentro da residência e saído novamente para continuar as agressões, enquanto o marido da mulher, que não teve o nome divulgado, deu pedradas na cabeça da vítima.
O homem apontado como participante do crime não foi localizado até a publicação desta reportagem.
Casal é suspeito de matar vizinho a facadas e pedradas, ao lado de delegacia, em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo
Redes sociais
Filhos foram retirados da casa
De acordo com a polícia, ao ser questionada sobre os filhos, a mulher disse que ligou para o irmão, pedindo que buscasse as crianças, pois ela iria matar o vizinho.
Autuada em flagrante
A Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, autuada em flagrante por homicídio qualificado cometido por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e encaminhada ao sistema prisional.
O corpo da vítima foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo