Chuva de granizo, ventos fortes e alagamentos causam transtorno em Campo Grande
18/02/2026
(Foto: Reprodução) Quarta-feira de cinzas começa com temporal forte e chuva de granizo em MS
Ventos fortes, chuva de granizo e alagamentos atingiram bairros de Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (18), Quarta-feira de Cinzas, que marca o fim do Carnaval.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu cerca de 22,6 milímetros na cidade. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo meteorologistas da Climatempo, o calor e a umidade vão manter o tempo instável, com chuvas irregulares em todo o Mato Grosso do Sul.
Transtorno nos bairros
A região mais afetada da capital foram os bairros que ficam na área urbana do Imbirussu, como o Coophatrabalho. No local foram registrados quedas de granizo, árvore e os moradores relataram estar sem energia desde às 13h.
Árvore caída em frente ao Colégio Militar de Campo Grande
Redes sociais
A concessionária de energia que atende a capital, Energisa, e a Defesa Civil foram acionados e ainda não há um balanço do total de estragos.
Previsão Climatempo
Ainda nesta quarta-feira, as regiões norte, central, leste e nordeste podem ter chuva mais forte, com raios e rajadas de vento. Já no oeste e sul, a chuva deve ocorrer de forma isolada e sem previsão de temporais.
Mesmo com a chuva, o sol deve aparecer em vários momentos, o que mantém as temperaturas elevadas.
O calor continua intenso à tarde. A máxima pode chegar a 38 °C em Porto Murtinho. Já Bela Vista e Rio Brilhante podem registrar 37 °C. Em Corumbá e Ladário, os termômetros podem marcar até 36 °C.
Na capital, o dia começou com sol entre nuvens. À tarde, a chuva ganha força e há risco de temporais, com raios e trovoadas.
Alerta de tempestade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou Mato Grosso do Sul em alerta severo para tempestades entre quinta-feira (19) e sexta-feira (20).
Ao todo, são esperadas chuvas de 30 a 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. O nível mais alto de perigo atinge principalmente as regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte e o Pantanal sul-mato-grossense.
Previsão do tempo para o fim de semana