Clemente, da Plebe Rude e Inocentes, passa por cirurgia cardíaca de emergência em MS
13/12/2025
(Foto: Reprodução) Clemente Nascimento, da Plebe Rude, abre shows do palco Brasil - edição Brasília, no festival João Rock 2019, em Ribeirão Preto, SP
Ricardo Nasi/G1
O cantor e guitarrista Clemente Tadeu Nascimento, de 62 anos, integrante das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca de emergência após sentir um mal-estar antes de um show, na noite de quinta-feira (11), em Campo Grande (MS). Ele foi levado à Santa Casa e segue em recuperação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com a família e as bandas, precisou ser internado ainda antes da apresentação. Após exames, os médicos decidiram pela realização de um procedimento no coração, feito na tarde de sexta-feira (12).
"A família Nascimento, o Inocentes e a Plebe Rude informam que na noite de ontem 11/12, em Campo Grande/MS, momentos antes de um show, Clemente Nascimento sentiu um mal estar e precisou ser internado na Santa Casa da cidade".
Clemente é um dos nomes mais importantes do punk rock brasileiro. Ele fundou a banda Inocentes em 1981 e, desde 2004, integra a Plebe Rude, grupo formado em Brasília nos anos 1980.
Segundo o boletim médico, Clemente foi desentubado, está consciente, consegue conversar brevemente com familiares e permanece em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde é estável.
Em nota, a família e as bandas agradeceram as mensagens de apoio e pediram respeito à privacidade durante o período de recuperação.
"Pedimos compreensão e privacidade neste momento e agradecemos sinceramente todas as manifestações de apoio e energias positivas. Novas informações serão divulgadas assim que possível".
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: