Corpo é encontrado sem cabeça e carbonizado em sítio, em Guarapari
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Orla de Meaípe, Guarapari, Espírito Santo.
Setur/ES
Um corpo foi encontrado decapitado e carbonizado em um sítio localizado em Meaípe, Guarapari, na tarde de terça-feira (3). Uma testemunha relatou à Polícia Militar que não tinha notícias do proprietário há alguns dias e, ao verificar o local, encontrou janelas quebradas e paredes destruídas.
A Polícia Militar, no entanto, não confirmou se o corpo encontrado é do proprietário. A corporação informou que foi acionada para averiguar uma possível ocorrência criminal no sítio e, ao chegar, os militares encontraram uma estrutura incendiada.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Em seguida, foi localizado um corpo em avançado estado de decomposição, com indícios de carbonização e decapitação. O corpo estava ao lado dessa estrutura incendiada, caída entre a varanda e o chão de terra. Diante dos fatos, as polícias Civil e Científica foram acionadas.
LEIA TAMBÉM
GUARAPARI: Marido é preso suspeito de colocar fogo em colchão e provocar morte de professor do Ifes em banheiro
COVARDIA: Mãe e padrasto são presos por morder bebê de 7 meses em Vila Velha
CARIACICA: Jovem é morta a tiros depois de pegar carona ao sair de festa
Polícia Civil do ES
Polícia Civil/Divulgação
Como o corpo não foi identificado como sendo do proprietário, o g1 questionou à polícia se o dono do sítio foi localizado e se a família acompanha também as investigações, mas os questionamentos não foram respondidos até a publicação desta reportagem.
Polícia tenta identificar vítima
Já a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.
Disse ainda que nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.
A Polícia Científica explicou que, de acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de dez dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos.
Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo