Criança de 3 anos é estuprada dentro de condomínio em Vila Velha; morador é preso
20/11/2025
(Foto: Reprodução) Calçadão da Praia de Itaparica, em Vila Velha
Reprodução/TV Gazeta
Um homem de 59 anos foi preso nesta quinta-feira (20) suspeito de estuprar uma criança de 3 anos em um condomínio na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória. A síndica viu o suspeito seguindo a menina pelas câmeras de segurança e acionou a Polícia Militar.
Segundo o boletim da Polícia Militar, as imagens mostram a criança brincando no parquinho do prédio. O homem aparece sentado, se levanta e começa a acompanhar a vítima.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A mãe da menina chegou ao local e perguntou ao suspeito sobre a filha. Ele disse que ela havia corrido para outra direção. Mas as imagens indicam que a criança entrou em uma área interna do condomínio, para onde os dois seguiram e deixaram o campo das câmeras.
Minutos depois, a mãe volta a chamar pela filha. A criança reaparece ao lado do suspeito. De acordo com o boletim, a mulher relatou que o homem estava com a bermuda aberta. Um vídeo com o relato da criança sobre o abuso foi entregue à PM.
LEIA TAMBÉM:
GURIRI: mulher é estuprada na frente do namorado em praia do ES
EM CASA: motoboy é morto e família suspeita de crime motivado por relação com mulher casada
A síndica disse aos militares que já havia outras suspeitas de atos libidinosos cometidos pelo homem no condomínio, inclusive dentro do apartamento dele com os filhos menores. Nenhum caso tinha sido registrado na polícia.
O homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo