Criminosos encapuzados fazem família refém e roubam 6 toneladas de pimenta-do-reino no ES
04/01/2026
(Foto: Reprodução) Criminosos encapuzados fazem família refém e roubam 6 toneladas de pimenta-do-reino, em São Mateus, Espírito Santo
Divulgação/Polícia Militar
Criminosos armados roubaram cerca de seis toneladas de pimenta-do-reino durante um assalto a uma fazenda na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na madrugada deste domingo (4). O caseiro e a esposa dele foram rendidos, amarrados e o homem foi agredido com coronhadas.
Segundo a Polícia Militar, o proprietário da fazenda procurou o 13º Batalhão após receber uma ligação do funcionário relatando o roubo. Os militares foram até a propriedade com o dono do local.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
No endereço, o caseiro contou que três suspeitos armados e usando capuzes invadiram a fazenda durante a madrugada. Ele e a esposa foram rendidos e mantidos reféns. O homem sofreu ferimentos e sangramento na cabeça após ser agredido.
Os criminosos levaram aproximadamente seis mil quilos de pimenta-do-reino, uma motocicleta antiga sem placa, um trator agrícola e uma carroça usada na propriedade e no transporte da carga. Em seguida, fugiram.
Durante as buscas, os policiais encontraram um eucalipto cortado e entraram em uma área de mata fechada. Em determinado momento, um suspeito foi visto próximo ao trator carregado com a pimenta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu e atirou contra os militares. Houve revide, mas o homem conseguiu escapar.
Criminosos encapuzados fazem família refém e roubam 6 toneladas de pimenta-do-reino, em São Mateus, Espírito Santo
Divulgação/Polícia Militar
LEIA TAMBÉM:
VITÓRIA: Sogra bate em companheiro e agride nora com socos e golpes de facão por ciúmes
TROCA DE TIROS: Chefe da facção TCP é baleado em confronto com a PM em Cariacica
Parte da carga foi localizada e levada de volta para a fazenda pelo proprietário. Foram recuperados um trator, uma carroça e cerca de três mil quilos de pimenta-do-reino, o equivalente a metade do material roubado.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus. Até a última atualização da reportagem, nenhum suspeito foi preso.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, pelo site ou pelo WhatsApp do serviço.
O que diz os donos da fazenda
A dona da propriedade reforçou o atendimento rápido feito pela polícia. Segundo a nota divulgada, "a resposta rápida da polícia foi fundamental para a recuperação de parte do material subtraído".
A fazenda não vai divulgar dados do funcionário e de seus familiares para preservar a integridade das pessoas. O prejuízo, segundo a proprietária, foi em torno de R$ 120 mil. Os funcionários estão bem.
Mais uma fazenda é alvo de criminosos e duas toneladas de pimenta são levadas no ES
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo