Equipe do cantor Pablo do Arrocha estava no voo inspecionado no AP após suspeita de artefato explosivo
05/02/2026
(Foto: Reprodução) Equipe do cantor Pablo do Arrocha estava no voo inspecionado no Amapá
A equipe de produção do cantor Pablo do Arrocha estava no voo da Gol Linhas Aéreas que passou por inspeção da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (5), no Aeroporto de Macapá, após suspeita de um artefato explosivo. O objeto foi encontrado durante uma conexão em Belém (PA).
Em nota, a Gol informou que o material eram powerbanks acopladas — bateria portátil usada para recarregar celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos quando não há tomada disponível (veja nota na íntegra no final desta matéria).
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
A Polícia Federal (PF) informou que os quatros acoplados poderiam expor a aeronave a risco.
Pablo se apresentou em Macapá na noite de quarta-feira (4), em um show gratuito pelo aniversário da cidade. Ele não estava no voo inspecionado.
O produtor geral do artista, Luan Moreira, contou que a equipe seguia para outra agenda de shows no Nordeste. Segundo ele, a espera para realocação em um novo voo já dura cerca de três horas.
"Estava previsto para embarcamos as 15h30 para Belém, de Belém para o Rio de Janeiro, do RJ para Salvador, a gente tem show amanhã [sexta-feira] na Bahia, agora estamos aguardando os próximos capítulos", disse Luan.
De acordo com passageiros, todos já estavam a bordo quando receberam a ordem para desembarcar. Eles disseram que não foram informados sobre o que acontecia dentro do avião.
Segundo a Polícia Federal, a companhia aérea só comunicou sobre o objeto depois que o avião já havia decolado de Belém com destino a Macapá. O item foi retirado do interior da aeronave antes da continuidade do voo.
Passageiros relataram ainda que a aeronave foi levada para uma área afastada do aeroporto para a inspeção. O material foi identificado durante uma checagem de rotina, após o desembarque.
Equipe do cantor Pablo do Arrocha em Macapá
Salgado Neto/Rede Amazônica
LEIA MAIS:
Suspeito de roubos em lojas de Santana é preso pela Polícia Militar
Ministério da Saúde abre 22 vagas para médicos especialistas no Amapá; veja como se inscrever
A Companhia de Operações Especiais (COE) e do Canil do Batalhão de Operações Especiais foram acionados também para fazer uma varredura no avião na capital amapaense.
Material foi encontrado em Belém
PF/divulgação
Leia nota da Gol na íntegra
A GOL Linhas Aéreas informa que, em cumprimento aos seus rígidos protocolos de segurança e em total cooperação com a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Macapá (MCP), colabora com as autoridades competentes na inspeção de uma de suas aeronaves na tarde desta quinta-feira (5/2).
O procedimento foi iniciado após a identificação de um objeto suspeito (powerbank) na aeronave. A Polícia Federal foi prontamente acionada para realizar a apuração necessária no local e conta com total apoio da Companhia. Clientes que aguardavam a aeronave para o próximo voo estão recebendo toda a assistência necessária.
A GOL reforça que a Segurança é seu valor número 1 e que todas as medidas visam garantir o cumprimento dos protocolos exigidos para situações como esta.
Pablo se apresentou em Macapá num evento promovido pelo Governo do Estado
Gea/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
VÍDEOS: reveja os vídeos mais recentes do g1 Amapá| em G1 / AP / Amapá