'Estética rara': influencer viraliza com gambiarra para colher mangas em MS
20/11/2025
(Foto: Reprodução) Jovem viraliza nas redes sociais com gambiarra para pegar mangas
Uma gambiarra bem ao estilo de Mato Grosso do Sul já anuncia a chegada da temporada das mangas antes mesmo de elas caírem do pé. A ferramenta improvisada para colher a fruta direto do galho fez a influenciadora Jéssica Lemos viralizar nas redes sociais. O vídeo já ultrapassa 300 mil visualizações e 14 mil curtidas. Veja acima.
A engenhoca tem dois itens: uma garrafa pet adaptada e um cabo de vassoura, que ajuda quem quiser alcançar as frutas nos galhos mais altos. Nos comentários, parte do público se divertiu com a criatividade, enquanto outros se impressionaram com o tamanho da fruta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
“Teve uma galera discutindo também sobre o ‘jeito raiz’ de pegar manga: jogando pedras ou subindo no pé. A gente vai excluindo os comentários mais agressivos ou ocultando pra manter o post leve”.
De acidente à carreira digital
Com mais de 50 mil seguidores, Jéssica começou a produzir conteúdo em 2020, durante a recuperação de um acidente de moto.
Mesmo após voltar ao mercado de trabalho, seguiu conciliando a rotina das redes sociais com o emprego de suporte a microempreendedores. Atualmente, ela até brinca com a situação.
“É por esse motivo também que não posso subir no pé de manga como a galera ‘raiz’.”
No início, Jéssica queria incentivar o público de Mato Grosso do Sul a se aproximar da cultura pop e dos jogos. Com o tempo, percebeu que os temas do cotidiano tinham mais alcance e passou a investir em conteúdos regionais.
“Assuntos mais comuns costumam ter bastante engajamento, como comércios locais e curiosidades. Já conteúdos alternativos, como jogos, cultura pop, geek ou cosplay, ainda não têm tanta repercussão no estado. Como as pessoas passaram a confiar no meu trabalho para divulgar comércios locais, decidi me adaptar ao que o público daqui quer assistir.”
Jovem faz sucesso nas redes sociais ao improvisar um pegador de mangas
Redes sociais/ Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: