Ex-chacrete Lia Hollywood morre após ataque de pitbull do próprio filho no RJ
29/11/2025
(Foto: Reprodução) A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, tinha 66 anos
Reprodução
A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, de 66 anos, morreu nesta sexta-feira (28) após ficar internada por mais de um mês no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos. Ela havia sido atacada por um pitbull do próprio filho, na casa onde moravam, na Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos.
Segundo familiares, o animal já havia atacado outras pessoas e existem medidas protetivas contra o filho da ex-chacrete.
Neulizete sofreu lesões gravíssimas nos braços, no rosto e nas pernas, incluindo fraturas expostas.
Inicialmente, ela foi levada ao Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia, mas, devido à gravidade, foi transferida para o Hospital Roberto Chabo. Na unidade, passou por cirurgias e precisou amputar o braço direito.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Nesta sexta, após piora do quadro clínico e ser entubada, Neulizete sofreu duas paradas cardiorrespiratórias — a primeira durou cerca de 9 minutos — e não resistiu.
O corpo será velado e enterrado neste domingo (30), no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.
Lia Hollywood foi uma das famosas dançarinas e assistentes de palco do apresentador Chacrinha, participando do programa nas décadas de 1970 e 1980, ao lado de nomes como Rita Cadillac e Índia Potira.
Lia Hollywood
Reprodução
Seu nome artístico fazia referência à atriz brasileira Lia Torá, primeira brasileira a atuar em Hollywood, em filmes como The Veiled Woman (1929).
Apesar de o ataque ter ocorrido há mais de um mês, a Polícia Civil do RJ só iniciou a investigação após a morte de Neulizete.
O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama) e encaminhado à 125ª DP (São Pedro da Aldeia). O instituição não informou com qual tipificação de crime o fato foi registrado.
A Polícia Militar não informou se foi chamada para atender a ocorrência no dia do ataque.