Ex-modelo internacional é preso na praia por tráfico após fugir da polícia em Florianópolis
22/02/2026
(Foto: Reprodução) Alvaro Jacomossi é ex-marido da também modelo Isabeli Fontana
Reprodução/Redes sociais
O ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Júnior foi preso preventivamente nesse sábado (21), suspeito de fornecer drogas em festas de alto padrão em Florianópolis. Conforme a Polícia Civil, ele vinha sendo monitorado desde a manhã, quando esteve na praia acompanhado da companheira, sendo abordado e detido na Barra da Lagoa.
O ex-modelo já havia sido alvo de uma operação em 10 de fevereiro. Na ocasião, conseguiu fugir ao pular a janela da própria pousada, na Praia da Joaquina, e se esconder em uma área de mata após a chegada dos agentes. O g1 tenta contato com a defesa do ex-modelo.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Natural de Blumenau, ele já desfilou para marcas de luxo
Conforme a Polícia Civil, o suspeito tem histórico de comportamento violento, com registros de fugas em abordagens anteriores e o uso de violência contra agentes de segurança pública. Em 2012, foi preso após disparos em um condomínio no Rio de Janeiro.
Ex- modelo já foi preso após disparos em condomínio no RJ
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis. Segundo o delegado Walter Loyola, há indícios de que o suspeito atuava no tráfico de drogas na região leste da capital.
O preso foi levado à sede da Polícia Civil e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Ex-modelo internacional é preso na praia por tráfico após fugir da polícia em Florianópolis
Polícia Civil/Divulgação
Suspeito fugiu da polícia
Na operação de fevereiro, em que conseguiu escapar, o ex-modelo foi alvo de três mandados de busca e apreensão. Na pousada dele, os policiais encontraram haxixe, cocaína, uma arma de fogo sem registro equipada com carregador alongado e munições.
LEIA TAMBÉM:
Ex-modelo que fugiu da polícia é suspeito de vender drogas em festas
Suspeito é investigado por tráfico de drogas
Ministério Público vai apurar atuação do delegado-geral no caso da morte do cão Orelha
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias