Homem de 59 anos é encontrado morto após ter moto roubada e incendiada; suspeita é de latrocínio
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem é encontrado morto após ter moto roubada e incendiada; polícia investiga suposto latrocínio
Divulgação/PMPI
Um homem, identificado como Luís Gonzaga da Silva Filho, de 59 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (16), dentro da própria casa, na comunidade Baixa de Trás, na zona rural de Cabeceiras do Piauí, cidade a aproximadamente 100 km de Teresina.
Segundo o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cabeceiras do Piauí, a motocicleta do homem foi encontrada incendiada. A suspeita é que a vítima, conhecida como 'Gonzaguinha', tenha tido a casa invadida e o veículo roubado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, o GPM informou que inicialmente foi acionado por vítimas de um assalto.
"Essa ocorrência teve início por volta das 5 horas da manhã, através de telefonemas de que na localidade Capivara tinha acontecido um assalto. Chegamos no local, encontramos uma moto queimada e recuperamos também uma moto de uma vítima", contou o sargento S. Barbosa.
"Começamos a averiguar e encontramos também umas bolsas que foram subtraídas pelos assaltantes e conduzimos as vítimas e todo o material para a delegacia. Lá, fomos informados sobre um corpo em uma casa e que, inclusive, a moto que foi queimada era dessa vítima, que ela tinha sido assassinada supostamente por esses assaltantes", completou.
A polícia realiza diligências para localizar os suspeitos. Até a última atualização desta reportagem, nenhuma prisão foi realizada.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e a Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Prefeitura de Cabeceiras do Piauí manifestou pesar pelo falecimento. Veja abaixo:
A Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí e o Prefeito, Prof. Zé Filho Nelson, se solidarizam com familiares e amigos da Sr. Luis Gonzaga da Silva Filho, residente da comunidade Baixa de Trás, pelo seu falecimento, ocorrido nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026.
Lamentamos a perda e desejamos paz e conforto a todos os corações que estão em luto neste momento.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube