Idoso morre atropelado por caminhão no litoral de SP
30/11/2025
(Foto: Reprodução) Idoso morre atropelado por caminhão no litoral de SP
O metalúrgico aposentado José Ferreira, de 86 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o idoso estava de bicicleta quando foi atingido pelo veículo. Ele deixou a esposa, além dois filhos e seis netos.
O acidente ocorreu na manhã de sábado (29), na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Aviação. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o caminhoneiro, de 46 anos, ficou em estado de choque e precisou ser levado a um hospital.
Ele foi medicado e, após ser liberado, prestou depoimento na delegacia, afirmando que não viu o idoso. Segundo o relato do caminhoneiro, ele estava parado no semáforo da Rua Francisco Pereira Coutinho e, quando o sinal ficou verde, olhou no retrovisor e não viu nada.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O motorista contou que acionou seta para a direita e virou na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, mas parou quando sentiu um balanço. Segundo o caminhoneiro, ele só viu o ciclista já ferido quando desembarcou do veículo.
O metalúrgico aposentado José Ferreira, de 86 anos, morreu após ser atropelado em Praia Grande.
Arquivo pessoal e Reprodução
Um motorista, que estava logo atrás, presenciou o acidente. Ele contou para polícia que o ciclista estava parado ao lado do caminhão enquanto o semáforo estava vermelho. O homem disse ainda que viu o veículo dando seta para a direita, mas o idoso seguiu em linha reta e acabou atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do idoso no local. A vítima, porém, não foi identificada até o registro do boletim de ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Identificação
A assistente administrativo Thalita Kassia Ferreira da Cruz, de 34 anos, é neta do idoso e contou que o corpo foi reconhecido já no Instituto Médico Legal (IML) neste domingo (30).
Ela disse que vive na capital paulista junto com a mãe, mas o avô morava em Praia Grande com a avó e havia desaparecido no sábado (29). Desta forma, a mãe dela foi até a cidade no litoral paulista para procurar o idoso e descobriu que ele havia sofrido um acidente.
“Ela passou em um mercado que ele costumava comprar pão e foi onde soube que teve um acidente com idoso de bicicleta. As descrições batiam com a dele. Então aí já tivemos a certeza”, lamentou Thalita.
A família foi até a delegacia de Praia Grande, onde teve acesso ao boletim de ocorrência e, na manhã de domingo (30), realizou o reconhecimento do corpo no IML de Santos.
José será velado nesta segunda-feira (1), às 10h, na Osan de Praia Grande. O sepultamento está marcado para às 13h, no cemitério Morada da Grande Planíce, também na cidade.