Influenciador faz manobras perigosas em rua de Aparecida de Goiânia e tem van apreendida; vídeo
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Influenciador faz manobras perigosas em rua de Aparecida de Goiânia
Um influenciador goiano foi levado à delegacia na quinta-feira (8) após publicar vídeos fazendo manobras perigosas com uma van e uma moto, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital (veja acima).
Nas redes sociais, Diogo “Grau” acumula quase 200 mil seguidores e um dos registros em que comete infrações de trânsito tem mais de 8,7 milhões de visualizações. O g1 entrou em contato com o influenciador para que pudesse se posicionar sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ao g1, a delegada Luiza Veneranda informou que ele não foi preso, pois não estava em situação de flagrante, mas que deve responder pelo crime do Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Ele confessou as manobras e disse estar arrependido”, contou a investigadora.
“Também identificamos que ele organizava e divulgava rifas ilegais e por isso também será investigado pela contravenção penal do Art. 50 da Lei de Contravenções Penais”, destacou a delegada.
Nos vídeos publicados por Diogo, ele faz manobras com uma van prata sem porta. Em alta velocidade, o influenciador costuma frear o veículo de forma brusca, para que a parte traseira subisse. Em outros registros, ele aparece empinando uma moto preta.
Influenciador faz manobras perigosas em rua de Aparecida de Goiânia e van é apreendida
Reprodução/Instagram de Diogo Grau
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Motorista de BMW realiza manobras perigosas e quase é atingido por caminhão
Motorista ‘desafia’ a PRF ao fazer manobra arriscada em frente à sede da corporação em Goiânia; vídeo
Motoristas fazem manobras arriscadas próximo ao público durante evento de carros em rua de Goiânia; vídeo
Irregularidades e infração
Van é apreendida após influenciador realizar manobras perigosas, em Goiás
Divulgação/SMTA
O caso chegou até a Polícia Civil por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA), que recebeu denúncias de moradores. O veículo foi apreendido. Em entrevista ao g1, o coronel Eder Fernandes, Secretário Executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, informou quais as irregularidades encontradas.
“O veículo tinha documento atrasado desde 2016. Tinha itens de segurança obrigatórios comprometidos, como sinais luminosos e a falta da porta do lado do passageiro. As características físicas do carro estavam comprometidas, acho que até devido ao uso para praticar essas manobras”, ressaltou.
De acordo com o secretário, a van não estava no nome do influenciador. A moto, que também aparece nas filmagens, não foi localizada.
“A manobra perigosa, seja o que os jovens chamam de "dar grau", empinar ou "cavalo de pau", gera uma multa de R$ 2.390,00 mais a suspensão da CNH. Além da multa e suspensão, isso pode ser caracterizado como crime”, reforçou o coronel.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás