Matuê vira entidade: X gigante e um público eufórico no Planeta Atlântida 2026
01/02/2026
(Foto: Reprodução) Matuê no Planeta Atlântida 2026 | Imagens: Kizzy Abreu/ Grupo RBS
Antes mesmo de qualquer luz acender, o gramado inteiro do Planeta Atlântida já vibrava em uníssono na noite deste sábado (31). Era um mantra coletivo, quase ritualístico: “Matuê! Tuê! Tuezin!”. O nome ecoava como se o festival inteiro estivesse puxando o artista pelo pensamento.
E quando veio, foi ovacionado. Do tipo que faz a pele arrepiar mesmo de quem só estava passando pela frente.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A partir dali ficou claro o que aconteceria na próxima uma hora: Matuê não só fez show, ele arrebatou.
O cenário do palco parecia uma instalação futurista: um X inflável gigante, cercado por grades. Tudo isso pulsava com projeções em vermelho e branco, estourando nos telões enquanto o beat inicial de “777-666” caía como uma pedrada no ar.
A partir daí, ninguém mais encostou o pé no chão.
O público, majoritariamente muito jovem, já estava ali colado na grade desde o começo do festival. Havia de tudo: cartazes, faixas na cabeça e até camisetas com o rosto do artista.
Com a lente de olho vermelha brilhando sob as luzes, todo de preto, calça com a boca aberta, colares tilintando, cueca aparecendo como elemento estético calculado, Matuê dominou o palco e o festival.
Entre um sucesso e outro, ele ainda trouxe convidados do trap pra dividir o palco e incendiar mais o que já estava fervendo.
Lá no meio da pista, abriu-se uma roda punk. E, em algum momento do frenesi, talvez no instante exato em que a temperatura subiu, ele fez o que todo mundo já esperava e mesmo assim gritou quando aconteceu: tirou a camisa.
A histeria virou linguagem oficial.
Cada drop, cada gesto, cada troca de olhar com a plateia parecia ter sido programado para multiplicar energia. E multiplicou.
Ao encerrar, Matuê chamou todos os convidados ao palco para uma performance em grupo, que conquistou os planetários e os fizeram pular até a música parar.
Matuê no Planeta Atlântida 2026
Kizzy Abreu/ Grupo RBS
Palco Atlântida
17h ATL Bands
17h50 Brandão
19h Wiu
20h30 Vitor Kley
22h Marcão Britto & Thiago Castanho
23h30 Diego & Victor Hugo
1h Comunidade Nin-Jitsu com participações de Vera Loca, Da Guedes, Serginho Moah, Mc Jean Paul e DJ Cabeção
2h30 Bonde do Tigrão
Palco Planeta
18h Armandinho
19h30 Belo
21h Ludmilla
22h30 Simone Mendes
0h Matuê
1h30 Alok
3h10 Dennis convoca Tília
VÍDEOS: Tudo sobre o Planeta Atlântida