'Morgana do céu': VÍDEO mostra mãe trancada em cemitério após perder horário de saída em MT
20/02/2026
(Foto: Reprodução) VÍDEO mostra mãe trancada em cemitério após perder horário de saída em MT
"Morgana do céu!". Uma frase dita no calor do momento que, hoje, virou motivo de boas risadas na família de Eliane Cristina de Souza, de 55 anos, que ficou trancada dentro do cemitério após perder o horário de saída em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá (assista acima).
O incidente ocorreu no Dia de Finados do ano passado e ganhou as redes sociais nesta semana após ser divulgado pela própria família.
Ao g1, a analista de Recursos Humanos Morgana Cristina de Souza, de 35 anos, contou que a mãe Eliane foi visitar o túmulo do padrasto Lindomar, apelidado de Lindo, no cemitério Vila Aurora, mas esqueceu um detalhe importante.
"São coisas que só acontecem com a minha mãe. Ela é muito espontânea, não tem muito filtro e fala tudo na hora mesmo", afirmou.
A mãe dela foi ao cemitério à tarde e o portão foi fechado às 17h, conforme mostram as imagens.
Ela disse que assim que recebeu o vídeo tentou ligar para a mãe, quando soube depois que um funcionário do local foi até lá para abrir o portão.
Porém, no momento do susto, Morgana disse que a mãe pensou em pular o muro, que é baixo.
"Ela disse para mim que ficou apavorada, que até pensou em pular lá, mas ficou com medo. Até brincamos depois com ela, que ia passar a noite com o Lindo", disse.
Eliane Cristina de Souza, que ficou trancada no cemitério após perder horário de saída em MT
Arquivo pessoal
Morgana contou ainda que a família tem duas casas, uma na capital e outra em Rondonópolis. Isso porque eles trabalham com venda de calçados, e a mãe costuma passar 15 dias entre uma casa e outra.
Depois do incidente, ela disse que a família transformou a frase em bordão e usam para tudo no dia a dia quando ocorre algo. "É a fila que demora no mercado, 'Morgana do céu!', e assim vai", disse.
Mãe fica trancada em cemitério após perder horário de saída em MT
Reprodução