Morre Tasso Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara
13/12/2025
(Foto: Reprodução) Morre Tasso Câmara
Tasso José Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara, morreu neste sábado (13), aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia. A causa da morte não foi divulgada. Nascido em 17 de agosto de 1932, Tasso era o filho mais velho de Joaquim Câmara Filho, um dos fundadores do jornal O Popular.
Ele foi um dos principais executivos da Organização Jaime Câmara e exerceu papel estratégico na gestão e modernização da empresa. Ao longo da carreira, foi reconhecido pela atuação voltada ao fortalecimento do jornalismo regional.
Reconhecimento
Morre o executivo Tasso Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara
Cedoc/OJC
Em 1978, Tasso foi condecorado com a medalha do Mérito Cívico, da Liga de Defesa Nacional, no Rio de Janeiro, devido à sua dedicação às atividades cívicas em Goiás.
Em 2018, o executivo foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Goiânia devido aos 80 anos do jornal O Popular. Além dele, na solenidade foram entregues diplomas de Honra ao Mérito a Jaime Camara Júnior, Marcos Tadeu Câmara e Fernando Câmara, descendentes dos fundadores do jornal.
Grupo Jaime Câmara
Maior grupo de comunicação do Centro-Oeste, o Grupo Jaime Câmara é constituído por 11 emissoras de televisão, 7 de rádio, 4 jornais e 7 portais online de notícias em Goiás e Tocantins.
Morre o executivo Tasso Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara
Cedoc/OJC
Nota do prefeito de Goiânia
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, lamentou a morte de Tasso José Câmara e destacou o legado deixado pelo empresário. Em nota, Mabel afirmou que teve o privilégio de conviver com Tasso e sua família por mais de 45 anos e ressaltou a sabedoria, a diplomacia e a atuação do executivo na modernização de um dos maiores grupos de comunicação do país.
Leia a nota na íntegra:
É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do meu amigo Tasso José Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara.
Filho mais velho de Joaquim Câmara Filho, Tasso deixa um importante legado para todos nós, como empresário que atuou ativamente para modernizar um dos maiores grupos de comunicação do nosso país, e como ser humano que ajudou a milhares de famílias em Goiânia.
Eu tive o prazer de conviver com Tasso Câmara e sua família por mais de 45 anos, período em que aprendi muito com ele, principalmente com a sua sabedoria e diplomacia. Certamente, ficarão eternizadas as boas lembranças e ensinamentos deixados por nosso amigo.
Neste momento de dor, manifesto solidariedade aos parentes e muitos amigos, desejando que encontrem conforto na fé, no carinho das pessoas próximas e nas lembranças deixadas por sua trajetória de vida.
Que Deus conceda força e serenidade a toda família Câmara para enfrentar esta perda irreparável.