Morte de influencer 'Cearense': família e polícia divergem versões sobre abordagem
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Influencer cearense é morto durante abordagem policial em Maracanaú, na Grande Fortaleza.
Uma diferença de versões envolve a morte do influenciador Ruan Carlos da Silva Morais, conhecido como "Cearense". O jovem de 18 anos foi morto durante uma abordagem policial, nesta terça-feira (25), em Maracanaú, na Grande Fortaleza. De um lado, a Polícia Militar alega que revidou os tiros iniciados pelo influencer. Do outro, a família nega que Ruan estivesse com uma arma.
Ruan Carlos morreu após ser baleado e cair da motocicleta que pilotava levando a namorada, que tem 16 anos. A adolescente está internada em um hospital de Fortaleza, sob escolta policial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Em nota, a Polícia Militar disse que iniciou perseguição contra o casal após receber denúncia de intimidação a uma equipe de imprensa. No local, eles identificaram a moto do casal como suspeita e teriam dado ordem de parada, que não teria sido obedecida.
A Polícia disse ainda que, próximo ao local onde o casal caiu da motocicleta, foi encontrado um revólver calibre .38. A arma estaria com o influencer, que teria atirado contra os policiais militares.
LEIA TAMBÉM:
Mãe de influencer cearense que morreu em abordagem policial desabafa: 'Mataram meu filho pelas costas'
Quem era o influencer 'Cearense', morto durante abordagem policial na Grande Fortaleza
Mãe do influencer 'Cearense' se revolta com morte do filho durante abordagem policial.
A versão dos agentes é veementemente negada pela família de Ruan Carlos, que tinha 18 anos. A mãe dele, Marlene Santos, chegou a compartilhar vídeos nas próprias redes sociais questionando a versão da polícia.
“Ainda fico revoltada com toda a situação, que estão dizendo que o meu filho tinha um [revólver calibre] 38 na mão e revidando. Pura mentira. Vocês [policiais] deviam ter vergonha na cara e falar a verdade. Meu filho não era um bandido. Bandido foi quem fez isso com ele”, afirmou a mãe do influenciador.
Nas redes sociais, a irmã do "Cearense", que também é influenciadora, tem criticado a versão da Polícia desde o dia em que o irmão foi morto. Ingrid, conhecida como "Diguinha A Fuleira", fez diversas publicações nos "stories" do Instagram rebatendo a Polícia.
"Quero saber cadê a arma de vocês, que vocês colocaram como se fosse dele. Nós queremos saber da onde esse 38 saiu", publicou a influenciadora nesta quinta-feira (27).
Já a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que está acompanhando a ocorrência.
Influencer conhecido como "Cearense" morre durante abordagem policial na Grande Fortaleza.
Redes sociais/Reprodução