Mulher atropelada em Caçapava deixa duas filhas e voltava do trabalho no momento do acidente
25/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher morre e homem fica ferido após serem atropelados em Caçapava
Tatiane de Jesus Severo Alves, de 35 anos, morreu no último sábado (24) após ser atropelada na rua Dr. José de Moura Rezende, em Caçapava. A reportagem apurou que ela voltava do trabalho junto com o marido quando a bicicleta em que eles estavam foi atingida por um veículo em alta velocidade, dirigido por um motorista alcoolizado. Ela deixa duas filhas, de 15 e 11 anos.
O velório de Tatiane ocorre na manhã deste domingo (25) no velório municipal de Caçapava. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério Parque das Hortênsias, também em Caçapava.
Casal Alessandro Alves e Tatiane de Jesus, de Caçapava
Imagem cedida pela família
O marido de Tatiane, Alessandro Alves, de 47 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Fusam, em Caçapava, logo após o acidente. Na noite do último sábado, ele foi transferido para o Hospital Regional de São José dos Campos. A reportagem apurou que ele segue internado em estado grave neste domingo.
Tatiane e Alessandro estavam juntos há muitos anos e têm as duas filhas. A casa onde vivem fica na Avenida Vera Cruz, paralela à Rua Dr. José de Moura Rezende, onde ocorreu o acidente. Alessandro tinha ido buscar Tatiane no trabalho e estavam retornando para casa quando foram atropelados. Eles estavam a cerca de 300 metros da residência quando foram atingidos pelo carro.
Velório municipal de Caçapava
Laurene Santos/TV Vanguarda
O motorista que dirigia o veículo, Álison Santos de Castro, de 21 anos, foi submetido a um exame clínico, que constatou que ele estava alcoolizado. O boletim de ocorrência ressalta que ele estava alcoolizado, mas não embriagado. Os dois termos existem para diferenciar o teor de álcool presente no corpo. No caso de alcoolizado, há até 0,3 mg/l de álcool. Em caso de embriaguez, o valor é acima de 0,4 mg/l.
Álison foi preso em flagrante. O g1 tenta contato com a defesa dele, mas ainda não obteve retorno. A reportagem será atualizada caso haja alguma posição.
O acidente
Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente. Elas mostram que o carro dirigido por Álison, ao ultrapassar em alta velocidade um outro veículo, atingiu a bicicleta em que estavam Tatiane e Alessandro.
Carro que atropelou ciclistas em Caçapava
Peterson Grecco/TV Vanguarda
De acordo com o boletim de ocorrência, Tatiane foi arremessada na caçamba de uma caminhonete e faleceu no local. Alessandro também foi arremessado por 50 metros na rua. O motorista Álison, na colisão, também foi arremessado do carro e conseguiu se levantar em seguida. O veículo parou quando bateu em um muro.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina