Mulher destrói imagem de Nossa Senhora e agride sacristão dentro de igreja; vídeo mostra depredação
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher quebra imagem de Nossa Senhora em igreja no Grande Recife
Uma mulher de 56 anos foi detida após quebrar uma imagem de Nossa Senhora dentro de uma igreja em Paulista, no Grande Recife. Segundo a paróquia, ela também agrediu o sacristão.
Imagens enviadas ao g1 mostram o momento em que a mulher, que não teve o nome divulgado, derrubou a escultura, que estava em cima de uma mesa (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, ela foi autuada por dano ao patrimônio e liberada.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu na manhã da quinta-feira (8), na Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, no Centro da cidade. A ação foi filmada por duas câmeras de segurança e pelo celular de uma testemunha. Nos vídeos, é possível ver a mulher sentada em uma das cadeiras da igreja.
Em seguida, ela caminha pelo corredor até a mesa onde estava a imagem e empurra a estátua. Depois de quebrar a imagem, a mulher deixa o local.
LEIA TAMBÉM
Mulher destrói imagem de santo em presépio e é presa em Igarassu
De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, a mulher retirou uma das imagens de Nossa Senhora que ficam no local para a devoção dos fiéis. A instituição lamentou o ocorrido e informou que o pároco da igreja, padre Douglas Severo, registrou um boletim de ocorrência.
Ainda segundo a Arquidiocese, o padre não estava presente no momento da depredação.
Ao g1, a Paróquia de Santa Isabel informou que a mulher não discutiu com ninguém, mas proferiu alguns gritos, quebrou a imagem e, em seguida, agrediu o sacristão da igreja, que não precisou de atendimento médico.
A peça ficou completamente destruída. Até a última atualização desta reportagem, não foi confirmado o que motivou a mulher a praticar o ato de depredação.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela 8ª Delegacia Seccional de Paulista. Após receber a autuação, a mulher prestou depoimento antes de ser liberada.
A corporação afirmou que as "investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso".
Mulher é investigada após quebrar imagem de Nossa Senhora em igreja de Paulista
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias