Mulher é presa por matar marido com mais de 20 facadas e polícia descarta legítima defesa, no ES
13/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher mata companheiro a facadas em cidade do Noroeste do ES
Uma mulher de 39 anos foi presa na madrugada de segunda-feira (12) suspeita de matar o marido a facadas no bairro Padre Pedro, em Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, a versão apresentada por ela de que teria agido em legítima defesa não deve ser aceita, diante da quantidade de golpes desferidos contra a vítima.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A vítima é Edvaldo Evangelista de Souza de 36 anos. O crime aconteceu dentro da casa onde o casal morava.
De acordo com a polícia, a companheira da vítima, Camila Domingos Barroso, foi presa em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional.
Edvaldo Evangelista de Souza, de 36 anos, foi morto a facadas no ES
Reprodução redes sociais
O crime
Segundo a Polícia Militar, Camila afirmou que tudo começou após uma discussão. Ela relatou que estava no banheiro quando o companheiro teria chutado a porta e entrado no local com uma faca, após se irritar porque ela teria se recusado a manter relações sexuais.
Ainda de acordo com o depoimento dela à corporação, os dois entraram em luta corporal e, em determinado momento, a mulher conseguiu tomar a faca e atacar o marido.
Ela também disse que o homem apresentava comportamento agressivo e que já havia sido agredida outras vezes.
LEIA TAMBÉM
EM TROCA DE NOTAS: Professor preso por abuso sexual pedia fotos íntimas nos corredores das escolas
VILA VELHA: Filha joga óleo quente na mãe e ameaça matá-la quando sair da prisão
Para o delegado Átila Ambrósio de Freitas, responsável pelo caso, os indícios iniciais enfraquecem a alegação de legítima defesa.
“Foram muitas perfurações. A gente ainda vai aguardar o laudo do DML, mas é algo em torno de 20 facadas. Provavelmente, a versão dela de legítima defesa não será acatada”, afirmou.
Camila Domingos Barroso é a principal suspeita de matar o marido
Reprodução
De acordo com o delegado, a perícia constatou que Edvaldo apresentava diversas perfurações pelo corpo, sendo cerca de oito nas costas, sete na parte frontal e outras na região da cabeça.
O crime chocou moradores do bairro, considerado tranquilo. Vizinhos relataram gritos, discussão e momentos de desespero durante a madrugada.
“É um choque muito grande. Aqui é um lugar pequeno, todo mundo se conhece. A gente nunca espera uma situação dessa”, disse a dona de casa Simone Torres, que mora na região.
Casa onde homem foi morto a facadas em Alto Rio Novo
Heriklins Douglas
De acordo com a Polícia Militar, o pai da mulher também estava na casa no momento do crime, presenciou a discussão e chegou a pedir socorro aos vizinhos.
Em nota, a Polícia Civil disse que a mulher foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo