Polícia investiga se cachorra foi atropelada e morta de propósito no interior de SP; VÍDEO
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Cachorra morre após ser atropelada em Sales Oliveira, SP
A Polícia Civil investiga a morte de uma cachorra atropelada por um carro na Rua Altino Bragueto, no bairro Jardim Boa Vista, em Sales Oliveira (SP). O caso aconteceu na tarde do dia 28 de dezembro e é investigado como crime de maus-tratos a animais.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do atropelamento. No vídeo, o carro atinge a cachorra e deixa o local. Cerca de cinco minutos depois, o veículo retorna e para ao lado do animal, que já estava morto.
Em seguida, um homem desce do banco do passageiro com um saco de lixo, recolhe o corpo da cachorra, coloca no porta-malas do carro e vai embora. Não há informação sobre onde o animal foi levado.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelo caso, o motorista do veículo foi identificado, localizado e ouvido informalmente na última semana. Ele deverá prestar depoimento formal nos próximos dias.
À polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, afirmou que o atropelamento não foi intencional. Disse que dirigia sem atenção quando o passageiro alertou sobre a presença do animal na rua e, ao tentar reagir, perdeu o controle do carro e acabou atropelando a cachorra.
Ainda de acordo com o delegado, o motorista informou que o corpo do animal foi descartado no lixo. A Polícia Civil tenta agora localizar o passageiro, que foi quem desceu do carro e recolheu a cachorra após o atropelamento.
Imagens mostram momento que passageiro desce do carro, recolhe o corpo da cachorra com uma sacola e coloca o animal no porta-malas, em Sales Oliveira (SP)
Câmeras de Segurança
A cachorra
A cachorra se chamava Pipoca, tinha dono e morava próximo ao local onde foi atropelada. O g1 procurou a família, que informou que não pretende falar sobre o caso.
Inicialmente, os tutores acreditavam que o animal havia desaparecido. Com a demora para o retorno da cachorra, a família decidiu verificar imagens de câmeras de segurança de uma vizinha e descobriu o atropelamento.
No dia 1º de janeiro, após ter acesso às imagens, uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal registrou um boletim de ocorrência.
O inquérito segue em andamento para apurar as circunstâncias do caso e a responsabilidade dos envolvidos.
Pipoca, cachorra que morreu após ser atropelada em uma rua do bairro Jardim Boa Vista, em Sales Oliveira (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região