Polícia prende irmão e cunhada suspeitos de envolvimento na morte de idosa achada com rosto desfigurado
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Polícia passa a investigar como homicídio caso de idosa achada morta com rosto desfigurado
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) o irmão e a cunhada suspeitos de envolvimento na morte da idosa de 70 anos, Auderiza Marcelino Rosa, encontrada com o rosto desfigurado em Ilha Solteira (SP) em setembro. Inicialmente, a polícia suspeitava que ela teve um mal súbito e foi atacada por um cachorro.
Segundo a delegada Carolina da Silva, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a prisão temporária foi decretada após a declaração de óbito revelar que a aposentada foi atingida por golpes na cabeça. Veja a foto abaixo.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os ferimentos no rosto também indicam a agressão, uma vez que não foram compatíveis com um possível ataque de cachorro.
Ainda de acordo com a DDM, João Marcelino Filho, de 55 anos, e Eliene Ismere Azevedo, de 35, foram os últimos a entrarem na casa, que não tinha sinais de arrombamento ou qualquer indício que apontasse a presença de uma outra pessoa no local.
Durante as investigações, testemunhas informaram à polícia que a esposa do irmão não tinha um bom relacionamento com a Auderiza. A dupla morava junto com a idosa em Ilha Solteira. Contudo, a polícia não divulgou a motivação do assassinato.
Os dois foram localizados e presos em Selvíria (MS). Durante a ação, a polícia apreendeu uma arma calibre 22, munições e três celulares. João Marcelino vai ser levado para um presídio em Três Lagoas (MS) pelo flagrante de posse de arma. Já Eliene deve ser encaminhada para Andradina (SP).
Arma foi apreendida com João Marcelino Filho, suspeito de assassinar a irmã encontrada em Ilha Solteira (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Auderiza Marcelino Rosa, de 70 anos, foi achada morta em Ilha Solteira (SP)
Arquivo pessoal
Declaração de óbito de idosa achada morta em casa em Ilha Solteira (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM