Sargento fica em estado grave ao bater moto em capivara quando retornava do plantão no AC
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Sargento da PM sofreu acidente de moto quando retornava do plantão no Acre
Arquivo pessoal
O 3º sargento da Polícia Militar do Acre (PM-AC) Maicon Uiriqui da Silva Menezes, de 36 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco desde a última sexta-feira (6), após sofrer um acidente de moto quando retornava do plantão para casa na Vila do V, em Porto Acre, interior do Acre.
O militar bateu o veículo em uma capivara que atravessou repentinamente a estrada. O animal morreu.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Uiriqui retornava do plantão no 1º Batalhão da PM, em Rio Branco, para o interior. Ele atua na PM-AC desde 2014.
O presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre (AME-AC), 2º Jean Menezes, confirmou ao g1 nesta segunda-feira (9) que o militar já passou por, pelo menos, duas cirurgias e precisa de doação de sangue para seguir o tratamento no hospital.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
"Ainda está em estado grave. Ontem [domingo, 8] teve que ser feito outra cirurgia, mas a expectativa é que ele esteja melhor amanhã [terça-feira, 10] para começar o processo de diminuição da sedação para ver se sai da UTI", disse.
O sargento foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado intubado para o PS. Amigos, conhecidos, colegas de farda e familiares iniciaram uma campanha de doação de sangue para o militar.
LEIA TAMBÉM:
Mediador fica em estado grave e outro condutor foge a pé após colisão entre motos no AC
Roda se solta, motorista perde controle e carro capota em rodovia no Acre; dois ficaram feridos
Relembre as vítimas do trânsito no Acre em 2025
Uiriqui precisa de sangue do tipo O+ e as doações devem ser feitas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) de Rio Branco. AME-AC organiza para esta terça (10) uma ação, em uma empresa de consultoria, para arrecadar as doações.
"É uma empresa que mexe com corridas de rua também, então, tem vários alunos e vai incentivar os alunos para doarem sangue para o policial. Estão mobilizando os grupos de corrida, além, claro, dos policiais que estão indo já fazer as doações voluntárias", complementou.
Reveja os telejornais do Acre