Suspeito de matar empresário durante tentativa de roubo em loja é preso
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu na Avenida Tocantins, em Taquaralto
Matheus Dias/TV Anhanguera
O homem suspeito de matar o empresário Abnael Paes de Mendonça Júnior, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) horas após o crime. Ele está sendo levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no setor Santa Bárbara, em Palmas. O crime é investigado como latrocínio.
O empresário foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (17), enquanto dormia na própria loja localizada na Avenida Tocantins, em Taquaralto. O suspeito foi localizado no setor Santa Helena, cerca de seis horas após o crime.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a investigação sobre o homicídio está sob responsabilidade da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
"As primeiras diligências, como a identificação de testemunhas e a localização de imagens de câmeras de segurança, estão em andamento. Os levantamentos iniciais indicam que a hipótese mais provável é de que o crime seja um latrocínio, uma vez que a vítima teria reagido a uma tentativa de assalto no comércio", informou em nota.
LEIA MAIS:
Empresário morto ao tentar impedir assalto dormiu em loja após local ser alvo de um furto
Empresário é morto a facadas após reagir a assalto na própria loja em Palmas
Duas pessoas são presas no TO suspeitas de fazer empréstimos no nome de idosos e causar prejuízo de R$ 100 mil
Empresário é assassinado a facadas na própria loja em Taquaralto
O crime
Segundo a Polícia Militar, o empresário estava dormindo na própria loja porque o local tinha sido alvo de um furto recentemente.
Segundo o coronel da Polícia Militar (PM), Acácio Pimentel, durante a nova invasão na madrugada desta quarta-feira (17) o empresário travou luta corporal com o criminoso e acabou sendo atingido por um golpe de faca em uma artéria.
Em entrevista à TV Anhanguera, o comandante do 6º Batalhão da PM explicou que houve um furto no local em data anterior. Além disso, uma das portas do local estava quebrada, o que motivou o empresário a passar a noite na loja. "Ele estava dormindo na loja no intuito de vigiar o estabelecimento", contou o comandante do 6º Batalhão da PM.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.