Trabalhador morre eletrocutado em obra no Recife; MPT apura irregularidades na construção
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Trabalhador morre eletrocutado em obra no Recife
Um trabalhador de 36 anos morreu eletrocutado numa obra no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o homem, que não teve o nome divulgado, realizava um serviço de solda quando foi atingido por choque elétrico.
O MPT informou que abriu um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades trabalhistas na construção. O caso aconteceu na quinta (22), na Avenida Dezessete de Agosto, na construção de um estabelecimento comercial.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
De acordo com a nota divulgada pelo órgão, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h35. No local, o engenheiro responsável pela obra contou que o trabalhador tinha sofrido o choque elétrico.
O MPT informou, ainda, que vai apurar e verificar o cumprimento das normas de saúde e segurança no local do acidente. A instituição não informou qual era a empresa responsável pela obra nem o tipo de estabelecimento comercial que estava sendo construído.
Segundo o MPT, irregularidades trabalhistas podem ser comunicadas por meio do serviço de denúncias, na internet, ou no aplicativo MPT Pardal. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado no dia 22 de janeiro, por meio da Central de Plantões da Capital, como morte a esclarecer sem indícios de crime. A corporação afirmou, ainda, que as investigações foram iniciadas e seguirão até a elucidação dos fatos.
Sede do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE) fica no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife
Reprodução/Google Street View
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias