Vereador perde mandato após ser condenado por ofender servidora: 'Desprovida de inteligência'
Mandato do vereador Rodrigo Neris da Silva é extinto após crime de injúria contra única servidora feminina na Câmara municipal de Bernardino de Campos
Reprodução/Câmara Municipal de Bernardino de Campos
Um vereador de Bernardino de Campos (SP) perdeu o mandato ao ser condenado por injúria depois de dizer que uma servidora era "desprovida de inteligência". A informação foi divulgada no Diário Oficial do município, na quinta-feira (13).
Em nota, a Câmara informou que a denúncia surgiu depois que Rodrigo Neris da Silva (PL) fez uma publicação nas redes sociais em janeiro de 2024. No vídeo, o vereador chama a vítima de "burra e desprovida de inteligência".
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O caso foi registrado na delegacia da cidade. No BO, a vítima conta que passou por situações humilhantes envolvendo o parlamentar no ambiente de trabalho.
O g1 entrou em contato com Rodrigo mas, até a publicação desta reportagem, não teve retorno. Já a vítima informou que não quer se pronunciar sobre o caso. Ela continua trabalhando na Câmara.
Segundo o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), a 114ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Rio Pardo, responsável pelo município de Bernardino de Campos, enviou um comunicado à Câmara sobre a suspensão dos direitos políticos do vereador.
Conforme a assembleia legislativa, na sessão ordinária que ocorre na terça-feira (18), o ato será lido em plenário e oficiado ao cartório eleitoral para que o suplente do vereador seja indicado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEMFONTE: https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2025/11/14/vereador-perde-mandato-apos-ser-condenado-por-ofender-servidora-desprovida-de-inteligencia.ghtml