Zé gotinha, Chiquinha e papel higiênico: veja fantasiados da Corrida de Reis 2026
11/01/2026
(Foto: Reprodução) Melhor fantasiado concorre ao tradicional “Troféu Abacaxi”, escolhido por voto popular, o que torna a criatividade e a ousadia ainda mais importantes
Amábile Monteiro/g1
Neste domingo (11) acontece a maior prova de rua do Centro-Oeste, a 41ª Corrida de Reis, que reúne cerca de 15 mil corredores, entre brasileiros, estrangeiros, profissionais e amadores, em Cuiabá.
Entre os participantes, uma diversidade de fantasias chamou a atenção do público. Chiquinha, pantaneira, competidores trajando adereços improvisados e até uma fantasia de papel higiênico fizeram parte do espetáculo, que já se tornou tradição da corrida.
O melhor fantasiado concorre ao tradicional “Troféu Abacaxi”, escolhido por voto popular, o que torna a criatividade e a ousadia ainda mais importantes na hora de se destacar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A técnica de enfermagem Marilene Aparecida da Silva, de 56 anos, é presença constante na Corrida de Reis e, neste ano, decidiu unir esporte e conscientização.
Corredora há muitos anos, ela participou do evento vestida de Zé Gotinha, símbolo da vacinação no Brasil, criado pelo Ministério da Saúde. Com a fantasia, Marilene buscou lembrar a importância da imunização e levar uma mensagem de saúde pública ao longo do percurso.
A técnica de enfermagem Marilene Aparecida da Silva, de 56 anos, foi fantasia de 'Zé Gotinha'
Abder Khan/g1
O atleta amador Elton Fidelis, de 38 anos, escolheu correr fantasiado de Jesus. Ele já havia conquistado o Troféu Abacaxi em 2024 e, novamente, chamou atenção ao longo do percurso.
“Esse último ano foi difícil para mim e para minha família, mas Deus nos ajudou muito. Por isso, vim com essa fantasia para testemunhar e mostrar o amor de Jesus”, disse.
O competidor Elton Fidelis participou da prova fantasiado de Jesus, chamando a atenção do público durante a corrida
Jolismar Bruno
Já a esposa de Elton, a personal trainer Ana Paula Teotônio da Silva, de 40 anos, escolheu representar parte da cultura mato-grossense e se fantasiou de pantaneira.
"A minha fantasia é inspirada no Pantanal, que as pessoas não estão cuidando. Eu amo os animais e a natureza, falo sempre para as minhas filhas sobre a importância de protegê-los ", contou.
Aos 40 anos, a personal trainer Ana Paula Teotônio da Silva, de Várzea Grande, levou o espírito pantaneiro para a prova ao correr com uma fantasia temática
Abder Khan/g1
O novo trajeto
Vídeo em 3D mostra novo percurso da Corrida de Reis 2026
Um vídeo em 3D mostra como será o novo percurso da Corrida de Reis. O material foi divulgado para ajudar atletas e público a se familiarizarem com o novo percurso antes da prova.
O percurso da Corrida de Reis 2026 passará pelos seguintes pontos:
Largada em frente ao Espaço Show
Primeira e segunda rotatórias, sentido dos lagos, passando pelas quadras de beach tennis
Curva próxima ao Centro de Eventos
Rua das Artes, contorno do Lago das Palmeiras
Fundos do Espaço Show, Vila das Nações, Casa Indígena, contorno do Lago das Nações
Corredor pela Praça Sunset e passagem por baixo do Espaço Pérola do Cerrado
Subida em direção às pistas de skate e contorno da Usina Solar
Rumo ao Agroplace, rotatória da roda-gigante
Descida lateral do kartódromo e avenida do estacionamento
Retorno pela lateral do kartódromo, entrada do parque e ao lado do autódromo
Chegada em frente ao Espaço Show